quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Filhos das estrelas


A matéria que compõe nosso corpo existe desde o Início.
Um átomo qualquer na pota de um fio de cabelo meu pode ter sido parte do coração de um dinossauro, ou um pedaço de um planeta que explodiu a muito tempo. Pode ter vindo atirado de uma estrelaa e caiu aqui ou pode ter feito parte das primeiras gotas de agua que cairam sobre a Terra.
Imagine que cada átomo de nosso corpo está neste universo a tanto tempo e cada um deles veio de um lugar diferente. E todos eles se juntam neste momento para formar você e eu. Isso é o mais perto que consigo chegar da idéia de infinito.
Mesmo enquanto vivos, perdemos e ganhamos muita matéria. Nós trocamos de corpo várias vezes durante a vida e ganhamos novas memórias e perdemos outras.
Por que então eu continuo sentindo que sou eu mesmo, se é tão obvio que não sou hoje a mesma pessoa que era ontem? Será que tenho alma?
Nosso espírito não é nada. Ele existe só pelo breve espaço de tempo em que nosso corpo está vivo e consegue organizar a energia para se manter. Já nossa carne é eterna. Sempre existiu e sempre existirá.
Nós somos a consciência do universo. Surjimos da necessidade que ele tem de existir. Assim como cada neurônio em nosso cérebro junta-se aos outros e forma nossa mente, nós juntos formamos a mente do cosmos.
Talvez estejamos apenas no começo da formação desa mente, e estejamos destinados a nos espalhar e a aumentar infinitamente os pensamentos. Ou talvez sejamos apenas um ponto isolado na imensa mente de nosso universo que pode já existir a muito mais tempo do que seja possível imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário