terça-feira, 21 de junho de 2011

O espírito é mortal, mas a matéria é eterna

A matéria de que é feita nosso corpo existe desde o "início" do universo e continuará a existir eternamente depois de nossa morte.
Nosso espírito, nossa consciência só existe neste pequeno espaço de tempo em que certos átomos estão reunidos de maneira específica para formar nosso corpo e nossa mente. Quando morremos eles se espalham novamente pelo universo e vão se unir a outros criando outras coisas e nossa memória se desintegra junto com matéria.
Morri.
Cem anos após minha morte, esta matéria que um dia foi meu cérebro, meu pensamento, minha mente e minha memória agora está espalhada em outros objetos e outros animais carregando (talvez) resíduos de minhas experiências em vida, mas o que eu realmente fui um dia nunca poderá ser recuperado.

4 comentários:

  1. Eu particularmente não creio nisso. São informações demais, experiências demais para se perderem assim, ou melhor, se transformarem. Tudo o que passamos deve servir pra alguma cousa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza concordo com você. Acredito que tudo na vida tem um propósito, por mais difícil que pareça. O tipo de pensamento demonstrado pelo autor desse texto é tacanho demais.

      Excluir
  2. Esse tipo de pensamento materialista e infeliz, é que tem incentivado boa parte dos seres humanos a perpetrarem o equívoco ato suicida, na vã ilusão de ser a "solução" dos problemas que estão enfrentando.

    ResponderExcluir
  3. É simples matéria forma materia e a alma ja não sei... pois é a mesma questão da galinha e do ovo, quem veio primeiro.

    ResponderExcluir